domingo, janeiro 22, 2012

Mahatma Gandhi disse:

“A Humanidade inteira é uma família indivisível e cada um de nós é responsável pelos malefícios causados pelos outros. Eu não consigo alienar-me da alma mais corrompida”

“Um NÃO pronunciado com a profunda convicção é melhor e maior que um SIM pronunciado para agradar, ou, o que é pior, para evitar problemas”

“Estou preparado para morrer, nas não existe causa pela qual estou preparado para matar”

“Se todos os cristãos vivessem realmente segundo os ensinamentos de Cristo, toda a índia seria Crista”

“Viva hoje como se fosse morrer amanhã”

“Quando eu me desespero, eu me lembro que através de toda a historia o caminho da verdade e do amor sempre venceu. Tiramos e assassinos sempre existiram, e por um tempo eles aprecem invencíveis mas, no final, sempre caem. Pense nisto, SEMPRE”

“nenhuma cultura pode sobrevir se ela buscar ser exclusiva”

“Nós devemos nos transformar na mudança que desejamos para o mundo”

“Há gente tão famélica no mundo que Deus somente pode aparecer para elas na forma de pão”

“A força não vem da capacidade física: ela vem de uma vontade inquebrantável”

“no momento em que o escravo decide não mais ser escravo, suas algemas se rompem. Ele se liberta e mostra o caminho a outros . Liberdade e escravidão são estados da mente”

“um covarde é incapaz de demonstrar amor. Isto é prerrogativa dos bravos”

“ a não-violência é o artigo primeiro da minha fé. É também o artigo final do meu credo”

Nenhum comentário: