sexta-feira, maio 27, 2011

Desde pequeno eu via coisas estranhas na TV!

Esses foram nossos exemplos

Desde pequeno eu via coisas estranhas na TV!

* O Tarzan corria pelado...
* Cinderela chegava em casa meia noite...
* Aladim era ladrão...
* Batman dirigia a 320 km/h...
* Pinocchio mentia...
* Bela Adormecida era uma vagaba...
* Salsicha (Scooby-Do) tinha voz de maconheiro, via fantasma e conversava com o cachorro...
* Zé Colméia e Catatau eram cleptomaníacos e roubavam cestas de pic-nic...
* Branca de Neve morava na boa com 7 homens (pequenos)...
* Olívia Palito tinha bulimia;
* Popeye fumava um matinho suspeito!!!
* Pac Man corria em uma sala escura com música eletrônica comendo pílulas que o deixavam ligadão;
* Super Homem locão, colocava cueca por cima da calça;

Olha os exemplos que eu tive!
Tarde demais!
Agora pedem pra eu me comportar?!?!?!
Auto: Desconhecido

domingo, maio 15, 2011

10+4 mandamentos ateus:


1 - Leve em consideração um futuro numa escala de tempo maior que a sua.

2 - Viva a vida com um sentimento de alegria e DESLUMBRAMENTO.

3 - sempre tente aprender ALGO DE NOVO.

4 - Jamais se autocensure ou fuja da dissidência; sempre respeite o direito dos outros de discordar de você

5 - Não doutrine seus FILHOS. Ensine-os a PENSAR por si mesmos, a AVALIAR as provas e a discordar de você.

6 - Ponha todas as coisas A PROVA; sempre compare SUAS IDÉIAS com OS FATOS, e EsteJa disposto a descartar mesmo a crença mais cara se ela não se adequar a eles.

7 - Crie opiniões independentes com base em seu próprio RACIOCÍNIO em sua EXPERIÊNCIA; não se permita ser dirigido pelos outros. 22:00

8 - Não discrimine nem oprima com base no SEXO, na RAÇA ou (sempre que possível) na ESPÉCIE.  22:30

9 – Aproveite sua própria VIDA SEXUAL (desde que ela não prejudique outras pessoas) e deixe que os outros aproveitem a deles em particular, sejam quais forem as inclinações deles, que não lhe interessam. 23:00

10 – Não façam aos OUTROS o que não quer que façam a você.

11 – Em todas as coisas, faça de TUDO para não provocar o mal.

12 – trate os outros SERES humanos, as outras CRIATURAS e o MUNDO em geral com amor, honestidade, fidelidade e respeito.

13 – Não ignore o mal nem evite administrar a JUSTIÇA, mas sempre esteja disposto a perdoar erros que tenham sido reconhecidos por livre e espontânea vontade e lamentados com honestidade.

14 – QUESTIONE tudo. Inclusive estes mandamentos.

Do livro:  DEUS um delírio - Richard Dawkins

quinta-feira, maio 05, 2011

Da Serie: "Me engana que eu gosto"

Eu já desconfiava, carta publicada na Veja 15/12/2010:
Conheci Renato Aragão no Aeroporto Santos Dumont. Ele é antipático, antisocial, faz questão de ser chamado de doutor (porque tem faculdade de direito). odeia multidões. Como um ser humano assim pode ser embaixador do Unicef"  L.P. do Rio de janeiro, RJ.

segunda-feira, abril 25, 2011

quinta-feira, abril 21, 2011

Meninos eu juro que escutei!

Como estou com muito tempo livre tenho ido a muitos seminários, palestras, etc, muitas com tradução simultânea, na ultima escutei a seguinte tradução para  'He is my son' o tradutor sapecou 'Ele é maçom' ! acredite, verdade. Lembrei e resgatei um antigo glossário que tinha  começado a montar para ajudar a estes pobres tradutores, Por favor mandem suas contribuições.

Glossário para certos (ou será errados!) tradutores
Lay-out.................................. Fora da lei
Go home.................................Vá a Roma
He is my son............................Ele é maçom
US mail....................................Meio dos Estados Unidos
I don`t care..............................Eu não quero
Go ahead..................................Gol de cabeça
Broken heart...........................Coração bronqueado
Are you sick?..........................Qual  e o seu CIC?
Happy new year......................Feliz ouvido novo
An ice cream...........................Crime cometido com frieza
Because....................................Inflamação no bico
Fourteen..................................Fortinho
Corn flakes..............................Cornos e frescos
She must go.............................Ela mastigou
It's too late..............................É muito leite
Free shop.................................Chopp de graça
A hot day.................................Arrotei
With noise................................Conosco
Yellow river..............................E ela é horrível
The boy is behind the door .......O boi esta berrando de dor
I`ll go down...............................Algodão
Straight ahead............................Cabeça estreita
Wrong car..................................Roncar

segunda-feira, abril 11, 2011

terça-feira, abril 05, 2011

Descobertas 03

Motivo para Comemoração do aniversário de 47 anos: Passagem do motor para 4.7 de potência, com as seguintes características: turbinadíssimo, a cada acelerada sente-se a resposta rapidamente, contornos, linhas e vincos marcantes, padrão legítimo, com peças originais, uma relíquia no mercado, quase um fóssil... (continuo pensando se vou adquirir um air bag duplo ou quádruplo, melhorando assim a parte dianteira e quem sabe até a traseira...rsrsrs). Tati Provedel 

Descobertas 02

"Tá tudo explicado: descobri porque estou engordando.
É o shampoo! No rótulo está escrito: "Para dar corpo e volume".
Agora vou só usar detergente de louça. Diz assim no rótulo: "Elimina até as gorduras mais difíceis que você julgava impossível remover. "

domingo, abril 03, 2011

Pain & Pride


"PAIN is Temporary , PRIDE is forever"

----------------------------------------------------
Augusto Mota
Email: augustomota@hotmail.com
Skype: augustomota

Cel:  (21) 9431-2191

Tel:  (21) 3298-1747

--------------------------------------------------



Caindo das nuvens...

"É melhor cair da nuvens do que do 3o andar"  Machado de Assis

quinta-feira, março 31, 2011

O "JINGLE" DA VARIG (leia e depois veja o video)


Há uma antiga lenda japonesa datada do período Muromashi (século XV) que um pescador chamado Urashima Taro salvou um tartaruga de um grupo de rapazes que a estavam maltratando.
No dia seguinte, uma tartaruga enorme se aproximou dele e lhe disse que a pequena tartaruga que ele salvara era na verdade a filha do Imperador do Mar, que gostaria de vê-lo e agradecer-lhe. Ela permitiu que ele subisse em suas costas e, através de magia, fez surgir brânquias em Taro para que ele pudesse respirar debaixo d'água.
Assim pôde levá-lo a uma viagem para conhecer o fundo do mar e o palácio do rei-dragão. Lá o pescador se encontrou com o imperador e com a sua filha, a pequena tartaruga, que agora estava transformada em uma bonita princesa.
Taro ficou no palácio como hóspede de honra e muitas festas foram feitas em sua homenagem. Assim foram se passando os dias. Embora feliz nas águas marinhas, Urashima começou a sentir saudades de sua terra natal e de seus parentes, e pediu para voltar.
Ao partir, recebeu da princesa uma arca de presente, com a promessa de que só a abrisse quando ficasse bem velho e de cabelos brancos.Ao chegar em sua cidade não a reconheceu, pois estava tudo muito mudado. Ele não conseguiu reconhecer nenhuma das pessoas da vila, os lugares já não eram mais os mesmos.
Começou a perguntar se ninguém conhecia um pescador chamado Urashima Tarō. Algumas pessoas disseram que tinham ouvido falar de alguém com esse nome, que havia desaparecido no mar muitos anos atrás. Taro acabou descobrindo que haviam se passado trezentos anos desde o dia em que havia decidido ir ao fundo do mar.
Tomado de grande tristeza, foi para a beira do mar na esperança de reencontrar a tartaruga, mas desesperou-se porque esta demorava e acabou abrindo a caixa que a princesa lhe havia oferecido. De dentro dela saiu uma nuvem de fumaça branca, que o envolveu.
De repente, seu corpo tornou-se velho e enrugado, nasceu-lhe uma longa barba branca e suas costas curvaram-se com o peso de tantos anos. E do mar veio a voz doce e triste da princesa: "Eu lhe disse para não abrir a caixa. Nela estavam todos os seus anos …" A caixa continha a "eterna juventude" de Urashima Taro e o pescador, sem reconhecer seu valor, deixou-a ir-se para sempre.


O "JINGLE" DA VARIG (anexo) - No final dos anos 60 a Varig inaugurava sua rota do Brasil ao Japão e para comemorar, encomendaram ao notável "jinglista" Archimedes Messina que baseado na lenda, fez uma adaptação genial e acabou se transformando num enorme sucesso e até hoje é um dos "jingles" mais tocados no Brasil em todos os tempos.
A gravação ficou a cargo da "Target Audio",  a produção ficou a cargo de "Eduardo Barros" e a voz é da cantora japonesa Rosa Miyake que naquela época fazia um sucesso enorme com o programa "Imagens do Japão" da Rede Record. Autor: Desconhecido

sábado, março 26, 2011

Descobertas 01

‎"Você descobre que esta realmente ficando velho quando quando descobre que os pentelhos estão ficando grisalhos"

quarta-feira, março 16, 2011

Brasileiros x Humanos

‎"Miami está insuportável, tem mais brasileiros do que humanos" Dudu Surita - Galã adolescente

terça-feira, março 15, 2011

Rules of social engagement

"Never make eye contact while eating a banana"

Uma garota de programa

Escutei ontem de uma humorista que fazia o papel de uma garota de programa: "Meu bem, os homens me procuram porque meu preço é mais barato ... eles dizem que ter mulher em casa é como ter uma piscina ... o tempo que você passa dentro dela não compensa a grana que você gasta com a manutenção."

Ser feliz ou ter razão?



Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado
para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no
mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire,
na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem.
    Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela
deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava
errado.
    Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado,
enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem
alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: - Se tinhas tanta
certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco
mais... E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz.
    Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos
estragado a noite!
MORAL DA HISTÓRIA
    Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma
palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar
quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão,
independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história,
tenho me perguntado com mais freqüência: 'Quero ser feliz ou ter razão?
    Outro pensamento parecido, diz o seguinte: "Nunca se justifique; os amigos
não precisam e os inimigos não acreditam".
Autor desconhecido

sábado, março 12, 2011

Gorda Loura!

"Já sei porque estou gorda, o Xampú que uso diz 'para dar corpo e volume'... passarei a usar o sabão lava-louças que diz 'remove toda gordura, até aquela mais difícil de remover'"

sexta-feira, março 11, 2011

Vida de Homem Solteiro

  • Vida de Homem Solteiro I:
    Como reconhecer um homem solteiro fazendo compras de mês no supermercado?
    Simples, ele compra 2 itens. Sabão em pó e 2 caixas de cerveja.
    Tenho a nota fiscal pra provar!
  • Vida de Homem solteiro II:
    Você percebe que a hora de lavar a louça se aproxima, quando:
    Acabaram os copos pequenos;
    Acabaram os copos grandes;
    Acabaram as xícaras

    Você tá tomando coca-cola num pote vazio de Cup Noodles...
    ...
    By E. Rigobelli

Locutor de telejornal.

Locutor de telejornal deveria ser OBRIGADO a pronunciar corretamente palavras estrangeiras. Com a óbvia exceção do vulcão “Eyjafjallajoekull” que explodiu na Islândia um tempo atrás. Jornalista precisa pronunciar corretamente, pois ganha bem pra isso. Não é tissunami e sim tsunami. Ninguém ouviu falar de uma marca japonesa chamada Mitsubishi ? Pois é...não é Mitissubishi.   Também Devia não ser obrigado a descrever o assunto antes de explicá-lo também; tipo Rede Mundial de Computadores, a Internet ou Site de relacionamentos online, o Orkut. By E.Rigobelli

quinta-feira, março 10, 2011

KITINET

Em Orlando o que não falta é brasileiro. As vezes se vê um americano. Um destes brasileiros viajado me perguntou na Best Buy: "Este Xisbox vem com o KITINET (kinect)?"Quase que eu respondi para ele levar um com maior capacidade, que vem com quarto e sala  ou podia ter dito pro turista acidental que o KIT-NET pode ser também KIT-SPEEDY ou KIT-VELOX