quarta-feira, janeiro 12, 2011

Um convite especial

facebook
Olá Trincas,
Augusto Mota está convidando você para participar do Facebook. Uma vez que estiver participando, você poderá ver atualizações, fotos e muito mais de todos seus amigos... e compartilhar suas próprias!
Augusto Mota
69 amigos · 8 fotos · 8 mensagens do mural · 1 grupo
Participe do Facebook
augustoemota.saobento@blogger.com foi convidado a participar do Facebook por Augusto Mota. If you don't want to receive these emails from Facebook in the future, you can cancelar inscrição.
Facebook, Inc. P.O. Box 10005, Palo Alto, CA 94303

segunda-feira, janeiro 10, 2011

... trata-se realmente de uma tragédia

‎"Quando os mais bem-sucedidos em qualquer área são tratados como super-heróis, isso não chega ser uma tragédia. Porém, quando desistimos de algum projeto por acreditarmos no julgamentos dos outros, ou do mercado, em vez de acreditarmos em nós mesmos, trata-se realmente de uma tragédia" O andar do bêbado (230)

quinta-feira, dezembro 23, 2010

Possibilidades alimentícias que a cidade do Rio proporciona aos seus habitantes

Uma coisa que sempre me impressionou é a generosidade das possibilidades alimentícias que a cidade do Rio proporciona aos seus habitantes. Esta minha constatação antiga veio a toma recentemente por duas vezes, na primeira ao me deparar com alguns pés de jaca em plena Praia de Botafogo e a outra ao cruzar com um cara segurando uma enorme vara no Parque do Flamengo. Aquela figura e seu apetrecho me deixou curioso mas sem uma solução obvia, até encontrar a inusitada dupla debaixo de uma voluptuosa Mangueira enchendo sacolas  e sacolas de supermercado com gorduchas e apetitosas mangas ! Puxa, eu passo quase todo santo dia ali é não via, não sentia o intenso aroma, se quer escorregava nas inúmeras mangas que jaziam pelo chão. Ainda hoje, como na minha infância na Urca, vejo pessoas cozinhando nas pedras que servem de proteção das ruas litorâneas do bairro grandes latas de marisco retirados daquelas mesmas pedras. Estas “mariscadas” na minha época eram comidas regadas ao suco de amêndoas frescas que caiam das amendoeiras cobrem estas mesmas ruas! 

segunda-feira, dezembro 20, 2010

O Cartaz amarelo lista as proibições nas dependências do Metro do Rio de Janeiro. O que me fez parar para “apreciar” o cartaz foi seu formato parecido com as tabuas dos 10 mandamentos. Terá sido esta a idéia do “artista” ou foi coincidência.  


 De qualquer forma percebo agora como faz falta nas tábuas originais às advertências em vermelho do Cartaz:

Ps: Xiii !! acabei infligindo o último mandamento digo proibição!

sexta-feira, dezembro 17, 2010

Para entender o que era aquilo!

Um dia destes correndo no Parque do Flamengo me deparei com o incrível casal da foto, tive que parar de correr e andar no ritmo deles para entender o que era aquilo! O senhor estava até direitinho nas suas vestimentas, mas seus cabelos era algo de “esdrúxulo artificial”. A senhora era a atração da dupla: cabelo indecifrável, turbante estranho, o detalhe da blusa amarrada na cintura do lado contrario que normalmente as pessoas fazem dava um ar esquizofrênico à figura e para completar a cor rosa, chocante. O que era aquilo? Lógico seres extraterrestres pelos sabres de luz que ambos portavam percebam. Uma foto para acreditar depois e acelerar... Depois de 8 km correndo você entra em delírio, claro!

Simétrica, monocromática, leve e porque não, refrescante...

Quem consegue perceber a inusitada pirâmide na calçada, estranha o esforço, esmero, delicadeza e equilíbrio do “artista”, porque tanto trabalho? Pensando chego a conclusão que o intuito é não deixar que percebamos o uso do espaço publico, que fica secundário diante da simétrica, monocromática, leve e porque não, refrescante situação.

quarta-feira, dezembro 08, 2010

+ Últimas palavras (vamos chegar a 50 aceitamos contribuições)

São Pedro revela as frases mais faladas ( e ouvidas) antes de morrer...
1. Corte o fio vermelho; eu tenho certeza!
2. Pode subir que aguenta mais um...
3. Vou acender um fosforo...
4. Não toque em nada!
5. Não puxe o pino!
6. ë uma cirurgia simples...
7. você não é homem para fazer isto!
8. O que não mata engorda!
9. Pode falar doutor é grave?
10. Atchim! (dentro do armário)
11. Buraco? Que buraco?
12. Por ai não.,por aqui é bem mais rápido.
13. Que é isto cara?! Eu sou o encanador.
14. O que acontece se eu apertar este botão?
15. Não se preocupe eu sei nadar.
16. Posso ver uma luz no fundo túnel se aproximando rapidamente....
17. Ou vai ou racha!
18. Fique calmo, vai acabar tudo bem!
19. Não vem nenhum carro pode passar.
20. Não é nada disso que você  esta pensando, a gente pode explicar!
21. Tudo bem, eu deixo você pilotar um pouco.....

22. Eu já fiz isto um milhão de vezes!
23. Deixa comigo!
24. Deixa que eu faço!
25. Eu faço melhor! Sai....

quinta-feira, novembro 04, 2010

Da serie: Decifrando os “grilos”

 Os do automóvel! autor: desconhecido

TIPO DE RUIDO
CAUSA PROVAVEL
SOLUÇÃO
Batidas de vidros
Desregulagem das portas
Regulagem do elevador das portas
Rangidos dos vidros elétricos
Falta de óleo; falha do motor do sistema
Lubrificação do sistema; reparo ou troca do motor
Rangidos de painel
Parafusos frouxos
Reapertos
Batida de banco
Folgas; regulagem incorreta
Reapertos; regulagem
Assobio d evento
Entrada de ar pelas borrachas das portas
Regulagem do sistema. Troca das borrachas
Rangido da suspensão
Folgas e/ou desgastes dos componentes
Reaperto e/ou troca das peças desgastadas
Apito dos freios
Pastilha de freio vencida
Troca da peça
Uivo das rodas
Rolamento vencido
Troca da peça
Chiado do conjunto motor/câmbio
Rolamentos gastos
Troca das peças
Batida metálica
Tucho com desgaste ou com regulagem incorreta
Troca ou regulagem da peça
Batida metálica em tom grave
Biela em estado precário
Troca de casquilhos e/ou do eixo de manivelas
Batida de pino
Ignição incorreta
Regulagem do motor
Chiado da embreagem
Colar com desgaste
Troca da peça
Berro do câmbio
Rolamentos dos eixos vencidos
Troca da peça
Chiado metálico do câmbio
Falta de óleo no sistema
Lubrificação
Som do motor amplificado
Escapamento com furo
Troca da parte danificada
Sopro no escapamento
Vazamento por junta
Reparo ou troca da peça danificada
Canto do alternador
Correia frouxa ou com desgaste
Reajuste ou troca da correia
Chiado persistente e chato
Sogra chata
Jogue pela janela

sábado, outubro 23, 2010

Do Baú Azul - Porques!

PORQUE

Por que os Flintstones comemoravam Natal se eles viviam numa época antes de cristo?
Se casamento é bom, por que precisa de testemunhas?
Se cárcere e prisão são sinônimos, por que carcereiro e prisioneiro não são?
Por que as pessoas apertam o controle remoto com mais força quando a pilha esta fraca?
Por que, quando alguém nos pede que ajudemos a procurar algum objeto perdido, temos mania de perguntar: “Onde foi que você perdeu?”.
Por que tem gente que acorda os outros par a perguntar se estava dormindo

Do Baú Azul - Meleca, Casca de ferida

- Meleca, casca de ferida e cabeça de camarão, disse o menino.
- Meleca, casca de ferida e formiga – disse o seu amigo
- Deu embate!
- Peraí. A meleca era sua?
- Vai dizer que você já comeu meleca de outro?
- Já
- Irrch!!! Ganhou!
- Mas vai haver revanche.

Do Baú Azul

Sabe o que fica careca sem ter cabelo? Pneu

Sabe de que Hitler morreu? De enfarte ao ver a conta do gás

Sabe porque preto só come chocolate branco? Para não morder o dedo

Sabe porque preto tem CC? Para cego ter preconceito de cor

Sabe qual o tipo de cachorro do dracula? E o puro sangue

Sabe porque judeu tem o cabelo enrolado? Para não ter que dividir

Sabe qual é o cúmulo do narcisismo? Namorar a menina dos olhos

Sabe qual é a palavra que tem quatro silabas, mas se escreve com duas sílabas? Dissílaba

Sabe o que tem folhas e não é arvore; tem linha é não é carretel; tem título e não é nobre; tem letras sem ser banqueiro? Livro

Sabe o que é: Quem faz, faz para vender; quem compra, não usa; quem usa, não vê? Caixão de defunto

domingo, outubro 17, 2010

quinta-feira, setembro 30, 2010

Tem gente incrível por ai!

Emocionante esta história! Tem gente incrível por ai.
Sr. Adolfo, é o maior deles!!! A Juíza (é Juiz tb!), os funcionários da Caixa Econômica Federal e seus advogados (é advogados tb!) engrossaram esta lista.

Veja o vídeo da luta de um pai, engenheiro mecânico, que derrubou médicos, despertou a criatividade da Justiça e a compreensão do sistema financeiro da CEF, e que salvou a vida de seu filho.

E para quem gosta de Direito, veja como através de uma interpretação cercada de equidade é possível distribuir justiça.

quarta-feira, setembro 22, 2010

Tempo de Virar

Andar na contramão do senso comum exige estilo e coragem para enfrentar oposições; Entretanto, ao propor idéias inteligentes, podemos revolucionar o mundo que nos cerca. Para tal, é necessário desprendimento e, principalmente, execício de liberdade. É tempo de virar a realidade de pernas par o ar, abrindo espaço para um modo de se relacionar. Gêmeos - O Globo

domingo, setembro 19, 2010

Aula de relacionamento

> Esta chegando o dia da regata.
> Escrevo este e-mail navegando entre Salvador e Recife.
> O veleiro parece voar com poucos 13knts no traves seguindo a uma media de 7,5 knts. Isto porque agora a noite dei uma rizada na grande.
> Espero que os sem experiência com vela já tenham dado uma mínima estudada no assunto. E bom que vcs tenham um mínimo de teoria pois quando chegarem vai ser intensivo de prática de vela oceânica. Mas uma coisa que as teorias de vela pouco vão esclarecer é o que pretendo lhes falar. O assunto é o relacionamento a bordo. É impressionante como um espaço confinado pode acabar com amizades e até casamentos. Mas como evitar os atritos? Impossível! Vejamos como minimiza-los. Uma coisa que aprendi numa viagem de uma semana a canoa no Canada é que devemos ter uma ATITUDE POSITIVA, o que é também dentre outras coisas estar sempre e sinceramente estimulando positivamente o colega de equipe. Uma das palavras que mais ouvia nesta viagem era "good job". Eles abusavam dela mas não cinicamente, com sinceridade. Afinal reconhecer o esforço do outro parece não estar entre os abitos mais comuns, mas vcs vão se surpreender como faz bem para a equipe e para o indivíduo. Ao mesmo tempo que alguém mal humorado contamina o ambiente mais rápido que um raio.
> Outro item importantíssimo é a INICIATIVA! Nada pior que estar se matando de trabalho enquanto o colega fica parado olhando. Deveremos ter tarefas estabelecidas a bordo mas sempre que aparecer a chance faça algo pela equipe que pode ser desde a ajuda a puxar um cabo a limpar uma pia ou oferecer um refri. 
> RESPEITO ao espaço do outro. Talvez este item seja dos mais importantes. Nada pior que alguém que de tão espaçoso é incapaz de se organizar e o seu entorno. Eu sei que esta tarefa principalmente em navegação é das mais difíceis. O mar agitado naturalmente bagunça o barco. Mas devemos lembrar que estaremos num espaço confinado e com o barco cheio, seremos em todos os momentos 8 pessoas e um cachorro.
> Assim vamos deixar sempre as camas/cabines arrumadas, roupas guardadas e utensílios usados sempre limpos e organizados. Sem falar no banheiro que após o uso deve estar impecável para o próximo. 

> Também a bordo a DISCIPLINA será indispensável não estaremos num barco militar, mas ainda assim as regras estipuladas deverão ser cumpridas. O respeito ao Capitão que terá sempre a ultima palavra será essencial. Já aprendi que tem sempre varias formas de se fazer algo mas numa embarcação tem apenas uma a do capitão. Que na verdade pode ter vindo do grupo ou de qualquer indivíduo mas após a determinação final do capitão esta passa a prevalecer. Não me entendam mal, não quero parecer autoritário, mas seguiremos mar a fora e as nossas vidas estarão em jogo. Assim uma desrespeito inocente a uma determinação pode nos custar muito.

> Tem varias outras coisas para serem esclarecidas pretendo fazer isto a bordo na presença de todos.

quinta-feira, setembro 09, 2010

Frase da hora

: “Ao buscar o que é aparentemente impossível, você muitas vezes faz o impossível”. Jack Welch