quinta-feira, novembro 11, 2010
quinta-feira, novembro 04, 2010
Da serie: Decifrando os “grilos”
TIPO DE RUIDO | CAUSA PROVAVEL | SOLUÇÃO |
Batidas de vidros | Desregulagem das portas | Regulagem do elevador das portas |
Rangidos dos vidros elétricos | Falta de óleo; falha do motor do sistema | Lubrificação do sistema; reparo ou troca do motor |
Rangidos de painel | Parafusos frouxos | Reapertos |
Batida de banco | Folgas; regulagem incorreta | Reapertos; regulagem |
Assobio d evento | Entrada de ar pelas borrachas das portas | Regulagem do sistema. Troca das borrachas |
Rangido da suspensão | Folgas e/ou desgastes dos componentes | Reaperto e/ou troca das peças desgastadas |
Apito dos freios | Pastilha de freio vencida | Troca da peça |
Uivo das rodas | Rolamento vencido | Troca da peça |
Chiado do conjunto motor/câmbio | Rolamentos gastos | Troca das peças |
Batida metálica | Tucho com desgaste ou com regulagem incorreta | Troca ou regulagem da peça |
Batida metálica em tom grave | Biela em estado precário | Troca de casquilhos e/ou do eixo de manivelas |
Batida de pino | Ignição incorreta | Regulagem do motor |
Chiado da embreagem | Colar com desgaste | Troca da peça |
Berro do câmbio | Rolamentos dos eixos vencidos | Troca da peça |
Chiado metálico do câmbio | Falta de óleo no sistema | Lubrificação |
Som do motor amplificado | Escapamento com furo | Troca da parte danificada |
Sopro no escapamento | Vazamento por junta | Reparo ou troca da peça danificada |
Canto do alternador | Correia frouxa ou com desgaste | Reajuste ou troca da correia |
Chiado persistente e chato | Sogra chata | Jogue pela janela |
sábado, outubro 23, 2010
Do Baú Azul - Porques!
PORQUE
Se casamento é bom, por que precisa de testemunhas?
Se cárcere e prisão são sinônimos, por que carcereiro e prisioneiro não são?
Por que as pessoas apertam o controle remoto com mais força quando a pilha esta fraca?
Por que, quando alguém nos pede que ajudemos a procurar algum objeto perdido, temos mania de perguntar: “Onde foi que você perdeu?”.
Por que tem gente que acorda os outros par a perguntar se estava dormindo
Do Baú Azul - Meleca, Casca de ferida
- Meleca, casca de ferida e cabeça de camarão, disse o menino.
- Meleca, casca de ferida e formiga – disse o seu amigo
- Deu embate!
- Peraí. A meleca era sua?
- Vai dizer que você já comeu meleca de outro?
- Já
- Irrch!!! Ganhou!
- Mas vai haver revanche.
Do Baú Azul
Sabe o que fica careca sem ter cabelo? Pneu
Sabe de que Hitler morreu? De enfarte ao ver a conta do gás
Sabe porque preto só come chocolate branco? Para não morder o dedo
Sabe porque preto tem CC? Para cego ter preconceito de cor
Sabe qual o tipo de cachorro do dracula? E o puro sangue
Sabe porque judeu tem o cabelo enrolado? Para não ter que dividir
Sabe qual é o cúmulo do narcisismo? Namorar a menina dos olhos
Sabe qual é a palavra que tem quatro silabas, mas se escreve com duas sílabas? Dissílaba
Sabe o que tem folhas e não é arvore; tem linha é não é carretel; tem título e não é nobre; tem letras sem ser banqueiro? Livro
Sabe o que é: Quem faz, faz para vender; quem compra, não usa; quem usa, não vê? Caixão de defunto
domingo, outubro 17, 2010
O livro da minha amiga Sheila!
quinta-feira, setembro 30, 2010
Tem gente incrível por ai!
quarta-feira, setembro 22, 2010
Tempo de Virar
segunda-feira, setembro 20, 2010
domingo, setembro 19, 2010
Aula de relacionamento
> Escrevo este e-mail navegando entre Salvador e Recife.
> O veleiro parece voar com poucos 13knts no traves seguindo a uma media de 7,5 knts. Isto porque agora a noite dei uma rizada na grande.
> Espero que os sem experiência com vela já tenham dado uma mínima estudada no assunto. E bom que vcs tenham um mínimo de teoria pois quando chegarem vai ser intensivo de prática de vela oceânica. Mas uma coisa que as teorias de vela pouco vão esclarecer é o que pretendo lhes falar. O assunto é o relacionamento a bordo. É impressionante como um espaço confinado pode acabar com amizades e até casamentos. Mas como evitar os atritos? Impossível! Vejamos como minimiza-los. Uma coisa que aprendi numa viagem de uma semana a canoa no Canada é que devemos ter uma ATITUDE POSITIVA, o que é também dentre outras coisas estar sempre e sinceramente estimulando positivamente o colega de equipe. Uma das palavras que mais ouvia nesta viagem era "good job". Eles abusavam dela mas não cinicamente, com sinceridade. Afinal reconhecer o esforço do outro parece não estar entre os abitos mais comuns, mas vcs vão se surpreender como faz bem para a equipe e para o indivíduo. Ao mesmo tempo que alguém mal humorado contamina o ambiente mais rápido que um raio.
> Outro item importantíssimo é a INICIATIVA! Nada pior que estar se matando de trabalho enquanto o colega fica parado olhando. Deveremos ter tarefas estabelecidas a bordo mas sempre que aparecer a chance faça algo pela equipe que pode ser desde a ajuda a puxar um cabo a limpar uma pia ou oferecer um refri.
> RESPEITO ao espaço do outro. Talvez este item seja dos mais importantes. Nada pior que alguém que de tão espaçoso é incapaz de se organizar e o seu entorno. Eu sei que esta tarefa principalmente em navegação é das mais difíceis. O mar agitado naturalmente bagunça o barco. Mas devemos lembrar que estaremos num espaço confinado e com o barco cheio, seremos em todos os momentos 8 pessoas e um cachorro.
> Assim vamos deixar sempre as camas/cabines arrumadas, roupas guardadas e utensílios usados sempre limpos e organizados. Sem falar no banheiro que após o uso deve estar impecável para o próximo.
>
> Também a bordo a DISCIPLINA será indispensável não estaremos num barco militar, mas ainda assim as regras estipuladas deverão ser cumpridas. O respeito ao Capitão que terá sempre a ultima palavra será essencial. Já aprendi que tem sempre varias formas de se fazer algo mas numa embarcação tem apenas uma a do capitão. Que na verdade pode ter vindo do grupo ou de qualquer indivíduo mas após a determinação final do capitão esta passa a prevalecer. Não me entendam mal, não quero parecer autoritário, mas seguiremos mar a fora e as nossas vidas estarão em jogo. Assim uma desrespeito inocente a uma determinação pode nos custar muito.
>
> Tem varias outras coisas para serem esclarecidas pretendo fazer isto a bordo na presença de todos.
quinta-feira, setembro 09, 2010
Frase da hora
segunda-feira, agosto 30, 2010
Meu ideal seria escrever...
Ok. Então meu ideal seria escrever para satisfazer o universo interior no breve tempo entre o hoje e o fim!
Se imagem diz tudo para que as palavras?
- Marca página
- Régua
- Retângulo
Eu ando pelo mundo prestando atenção...
Descrições...
Só mais uma!
Do Estilo
“Fere de leve a frase... e esquece.. nada convém que se repita... Só em linguagem amorosa agrada a mesma coisa cem mil vezes dita” Mario Quintana





