quinta-feira, setembro 30, 2010

Tem gente incrível por ai!

Emocionante esta história! Tem gente incrível por ai.
Sr. Adolfo, é o maior deles!!! A Juíza (é Juiz tb!), os funcionários da Caixa Econômica Federal e seus advogados (é advogados tb!) engrossaram esta lista.

Veja o vídeo da luta de um pai, engenheiro mecânico, que derrubou médicos, despertou a criatividade da Justiça e a compreensão do sistema financeiro da CEF, e que salvou a vida de seu filho.

E para quem gosta de Direito, veja como através de uma interpretação cercada de equidade é possível distribuir justiça.

quarta-feira, setembro 22, 2010

Tempo de Virar

Andar na contramão do senso comum exige estilo e coragem para enfrentar oposições; Entretanto, ao propor idéias inteligentes, podemos revolucionar o mundo que nos cerca. Para tal, é necessário desprendimento e, principalmente, execício de liberdade. É tempo de virar a realidade de pernas par o ar, abrindo espaço para um modo de se relacionar. Gêmeos - O Globo

domingo, setembro 19, 2010

Aula de relacionamento

> Esta chegando o dia da regata.
> Escrevo este e-mail navegando entre Salvador e Recife.
> O veleiro parece voar com poucos 13knts no traves seguindo a uma media de 7,5 knts. Isto porque agora a noite dei uma rizada na grande.
> Espero que os sem experiência com vela já tenham dado uma mínima estudada no assunto. E bom que vcs tenham um mínimo de teoria pois quando chegarem vai ser intensivo de prática de vela oceânica. Mas uma coisa que as teorias de vela pouco vão esclarecer é o que pretendo lhes falar. O assunto é o relacionamento a bordo. É impressionante como um espaço confinado pode acabar com amizades e até casamentos. Mas como evitar os atritos? Impossível! Vejamos como minimiza-los. Uma coisa que aprendi numa viagem de uma semana a canoa no Canada é que devemos ter uma ATITUDE POSITIVA, o que é também dentre outras coisas estar sempre e sinceramente estimulando positivamente o colega de equipe. Uma das palavras que mais ouvia nesta viagem era "good job". Eles abusavam dela mas não cinicamente, com sinceridade. Afinal reconhecer o esforço do outro parece não estar entre os abitos mais comuns, mas vcs vão se surpreender como faz bem para a equipe e para o indivíduo. Ao mesmo tempo que alguém mal humorado contamina o ambiente mais rápido que um raio.
> Outro item importantíssimo é a INICIATIVA! Nada pior que estar se matando de trabalho enquanto o colega fica parado olhando. Deveremos ter tarefas estabelecidas a bordo mas sempre que aparecer a chance faça algo pela equipe que pode ser desde a ajuda a puxar um cabo a limpar uma pia ou oferecer um refri. 
> RESPEITO ao espaço do outro. Talvez este item seja dos mais importantes. Nada pior que alguém que de tão espaçoso é incapaz de se organizar e o seu entorno. Eu sei que esta tarefa principalmente em navegação é das mais difíceis. O mar agitado naturalmente bagunça o barco. Mas devemos lembrar que estaremos num espaço confinado e com o barco cheio, seremos em todos os momentos 8 pessoas e um cachorro.
> Assim vamos deixar sempre as camas/cabines arrumadas, roupas guardadas e utensílios usados sempre limpos e organizados. Sem falar no banheiro que após o uso deve estar impecável para o próximo. 

> Também a bordo a DISCIPLINA será indispensável não estaremos num barco militar, mas ainda assim as regras estipuladas deverão ser cumpridas. O respeito ao Capitão que terá sempre a ultima palavra será essencial. Já aprendi que tem sempre varias formas de se fazer algo mas numa embarcação tem apenas uma a do capitão. Que na verdade pode ter vindo do grupo ou de qualquer indivíduo mas após a determinação final do capitão esta passa a prevalecer. Não me entendam mal, não quero parecer autoritário, mas seguiremos mar a fora e as nossas vidas estarão em jogo. Assim uma desrespeito inocente a uma determinação pode nos custar muito.

> Tem varias outras coisas para serem esclarecidas pretendo fazer isto a bordo na presença de todos.

quinta-feira, setembro 09, 2010

Frase da hora

: “Ao buscar o que é aparentemente impossível, você muitas vezes faz o impossível”. Jack Welch 

segunda-feira, agosto 30, 2010


Para ser criativo tenha um cão preto e feroz atrás de você!

Meu ideal seria escrever...

Meu ideal seria escrever para materializar nas palavras as idéias e as formas colocadas, e assim mil séculos eu viveria. Como é querer demais admito, o ideal será escrever para me alongar neste momento breve de vida. Colocando nas palavras o trabalho de chegarem mais longe possível, mais rápido possível e mais amplo possível. Também não da?
Ok. Então meu ideal seria escrever para satisfazer o universo interior no  breve tempo entre o hoje e o fim!

Se imagem diz tudo para que as palavras?

Porque as palavras traduzem uma imagem em mil outras imagens.
As palavras multiplicam, destroem, mudam e transformam a imagem.

Um simples tira de papel amarela. IMAGEMnou!
  • Marca página
  • Régua
  • Retângulo
Multiplicou, transformou a simples tira de papel,

Eu ando pelo mundo prestando atenção...

Aquela planta na trinca da parede, click!

Aquela pessoa com ar sofrido e dolorido, click!

A porta antiga de um prédio antigo, toda rebuscada e ornamentada, click!

O cartaz colocado de qualquer jeito no lugar perfeito, click!

O sapato novo perdido do dono e do par, click!

O bueiro antigo com uma marca acabada, click!

Descrições...

"Cada um lê com os olhos que tem e interpreta a partir de onde os pés pisam"
Leonardo Boff

Só mais uma!

Um grita, outro grita também;
Um xinga, outro reclama;
Um vai embora, outro chega;
Um e outro tentam em vão dar ordem a confusão;
Um acha absurdo o proposto;
Outro discorda de tudo e de todos;
Um é indicado, outros se indica;
Votação realizada;
Tudo aprovado; nada decidido;
Chega ao fim mais uma reunião de condomínio!

Do Estilo

“Fere de leve a frase... e esquece.. nada convém que se repita... Só em linguagem amorosa agrada a mesma coisa cem mil vezes dita” Mario Quintana

Como...

Era inquieta como ... a chama de uma vela.

O olhar do menino era como... o sonho de Walt Disney.

É vermelho como.. um olhar de conjuntivite.

O andar do marinheiro era como ... um navio em plena tempestade.

sexta-feira, agosto 27, 2010

Cenas da infância na Urca

Pula corre esconde
Policia ou é ladrão

Pula corre esconde
Mendigo ou é doidão

Pula corre esconde
Garota ou é pai da garota

Pula corre esconde
Beiço em táxi ou é Cabeça de nego

Pula corre esconde
Pólvora ou é bala de canhão

Pula corre esconde
Soco inglês ou é garrucha de garotão

Pula corre esconde
Pipa com cerol ou é bola no vizinho

Pula corre esconde
E para gente ou é Lott foi preso

Pula corre esconde
A dona da casa da vaca ou é soldado do forte

Pula corre esconde
Lampião quebrado ou é gato escaldado

Pula corre esconde
Briga de bairro ou é saquarema na praia

Pula corre esconde
Vigia apavorado ou é pipoqueiro danado

Pula corre esconde
Maquinista aloprada ou é garota assanhada

Pula corre esconde

Desdobramento!

JORNALEIRO
J A IR
J A IRO
R ALO
O LEIRO
O LE
R ALE
R I O
JORNAL
R I O
R EI
O LE O
ORNA
R A IO
R A I

Jairo Jair ralo oleiro olé rale Rio jornal rio rei óleo orna raio Raí ri => 15 palavras

Jairo o jornaleiro, admira no jornal o “reiRaí dando seu olé na foto que orna a página principal, enquanto olha Jair, o oleiro, pensando: Este trabalha com óleo é rale do ralo do rio. Kabum!! cai um raio em Jairo. O oleiro ri sem saber bem de que!

domingo, agosto 08, 2010

Pedestres caminham pela rua para evitar vazamento em Botafogo


Saiu no O Globo - Eu Repórter : Situação de grande perigo para os pedestres que têm que caminhar pela rua devido ao vazamento na altura do número 124 da Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo. A foto acima foi feita nesta quinta-feira, por volta das 10h. Obs: este vazamento ocorre periodicamente.

segunda-feira, julho 12, 2010


Duplamente sem sentido!! Saiu no O Globo - Eu Repórter : http://oglobo.globo.com/participe/mat/2010/07/10/placa-amassada-em-esquina-de-botafogo-impede-saber-qual-mao-certa-da-rua-917118180.asp