quinta-feira, setembro 30, 2010
Tem gente incrível por ai!
quarta-feira, setembro 22, 2010
Tempo de Virar
segunda-feira, setembro 20, 2010
domingo, setembro 19, 2010
Aula de relacionamento
> Escrevo este e-mail navegando entre Salvador e Recife.
> O veleiro parece voar com poucos 13knts no traves seguindo a uma media de 7,5 knts. Isto porque agora a noite dei uma rizada na grande.
> Espero que os sem experiência com vela já tenham dado uma mínima estudada no assunto. E bom que vcs tenham um mínimo de teoria pois quando chegarem vai ser intensivo de prática de vela oceânica. Mas uma coisa que as teorias de vela pouco vão esclarecer é o que pretendo lhes falar. O assunto é o relacionamento a bordo. É impressionante como um espaço confinado pode acabar com amizades e até casamentos. Mas como evitar os atritos? Impossível! Vejamos como minimiza-los. Uma coisa que aprendi numa viagem de uma semana a canoa no Canada é que devemos ter uma ATITUDE POSITIVA, o que é também dentre outras coisas estar sempre e sinceramente estimulando positivamente o colega de equipe. Uma das palavras que mais ouvia nesta viagem era "good job". Eles abusavam dela mas não cinicamente, com sinceridade. Afinal reconhecer o esforço do outro parece não estar entre os abitos mais comuns, mas vcs vão se surpreender como faz bem para a equipe e para o indivíduo. Ao mesmo tempo que alguém mal humorado contamina o ambiente mais rápido que um raio.
> Outro item importantíssimo é a INICIATIVA! Nada pior que estar se matando de trabalho enquanto o colega fica parado olhando. Deveremos ter tarefas estabelecidas a bordo mas sempre que aparecer a chance faça algo pela equipe que pode ser desde a ajuda a puxar um cabo a limpar uma pia ou oferecer um refri.
> RESPEITO ao espaço do outro. Talvez este item seja dos mais importantes. Nada pior que alguém que de tão espaçoso é incapaz de se organizar e o seu entorno. Eu sei que esta tarefa principalmente em navegação é das mais difíceis. O mar agitado naturalmente bagunça o barco. Mas devemos lembrar que estaremos num espaço confinado e com o barco cheio, seremos em todos os momentos 8 pessoas e um cachorro.
> Assim vamos deixar sempre as camas/cabines arrumadas, roupas guardadas e utensílios usados sempre limpos e organizados. Sem falar no banheiro que após o uso deve estar impecável para o próximo.
>
> Também a bordo a DISCIPLINA será indispensável não estaremos num barco militar, mas ainda assim as regras estipuladas deverão ser cumpridas. O respeito ao Capitão que terá sempre a ultima palavra será essencial. Já aprendi que tem sempre varias formas de se fazer algo mas numa embarcação tem apenas uma a do capitão. Que na verdade pode ter vindo do grupo ou de qualquer indivíduo mas após a determinação final do capitão esta passa a prevalecer. Não me entendam mal, não quero parecer autoritário, mas seguiremos mar a fora e as nossas vidas estarão em jogo. Assim uma desrespeito inocente a uma determinação pode nos custar muito.
>
> Tem varias outras coisas para serem esclarecidas pretendo fazer isto a bordo na presença de todos.
quinta-feira, setembro 09, 2010
Frase da hora
segunda-feira, agosto 30, 2010
Meu ideal seria escrever...
Ok. Então meu ideal seria escrever para satisfazer o universo interior no breve tempo entre o hoje e o fim!
Se imagem diz tudo para que as palavras?
- Marca página
- Régua
- Retângulo
Eu ando pelo mundo prestando atenção...
Descrições...
Só mais uma!
Do Estilo
“Fere de leve a frase... e esquece.. nada convém que se repita... Só em linguagem amorosa agrada a mesma coisa cem mil vezes dita” Mario Quintana
Como...
sexta-feira, agosto 27, 2010
Cenas da infância na Urca

Pula corre esconde
Policia ou é ladrão
Pula corre esconde
Mendigo ou é doidão
Pula corre esconde
Garota ou é pai da garota
Pula corre esconde
Beiço em táxi ou é Cabeça de nego
Pula corre esconde
Pólvora ou é bala de canhão
Pula corre esconde
Soco inglês ou é garrucha
Pula corre esconde
Pipa com cerol ou é bola no vizinho
Pula corre esconde
E para gente ou é Lott foi preso
Pula corre esconde
A dona da casa da vaca ou é soldado do forte
Pula corre esconde
Lampião quebrado ou é gato escaldado
Pula corre esconde
Briga de bairro ou é saquarema na praia
Pula corre esconde
Vigia apavorado ou é pipoqueiro danado
Pula corre esconde
Maquinista aloprada ou é garota assanhada
Pula corre esconde
Desdobramento!
JORNALEIRO
J A IR
J A IRO
R ALO
O LEIRO
O LE
R ALE
R I O
JORNAL
R I O
R EI
O LE O
ORNA
R A IO
R A I
domingo, agosto 08, 2010
Pedestres caminham pela rua para evitar vazamento em Botafogo
segunda-feira, julho 12, 2010
sexta-feira, julho 09, 2010
Fissura !!
Orelhão Rua Almte Barroso com Av. Rio Branco - Rio de Janeiro - 09 de julho de 2010
O orelhão ponográfico sai no O Globo - Eu reporter vejam :http://oglobo.globo.com/participe/mat/2010/07/11/internauta-registra-orelhao-coberto-por-imagens-pornograficas-em-rua-do-centro-917119925.asp


