terça-feira, março 15, 2011

Ser feliz ou ter razão?



Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado
para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no
mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire,
na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem.
    Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela
deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava
errado.
    Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado,
enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem
alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: - Se tinhas tanta
certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco
mais... E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz.
    Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos
estragado a noite!
MORAL DA HISTÓRIA
    Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma
palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar
quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão,
independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história,
tenho me perguntado com mais freqüência: 'Quero ser feliz ou ter razão?
    Outro pensamento parecido, diz o seguinte: "Nunca se justifique; os amigos
não precisam e os inimigos não acreditam".
Autor desconhecido

sábado, março 12, 2011

Gorda Loura!

"Já sei porque estou gorda, o Xampú que uso diz 'para dar corpo e volume'... passarei a usar o sabão lava-louças que diz 'remove toda gordura, até aquela mais difícil de remover'"

sexta-feira, março 11, 2011

Vida de Homem Solteiro

  • Vida de Homem Solteiro I:
    Como reconhecer um homem solteiro fazendo compras de mês no supermercado?
    Simples, ele compra 2 itens. Sabão em pó e 2 caixas de cerveja.
    Tenho a nota fiscal pra provar!
  • Vida de Homem solteiro II:
    Você percebe que a hora de lavar a louça se aproxima, quando:
    Acabaram os copos pequenos;
    Acabaram os copos grandes;
    Acabaram as xícaras

    Você tá tomando coca-cola num pote vazio de Cup Noodles...
    ...
    By E. Rigobelli

Locutor de telejornal.

Locutor de telejornal deveria ser OBRIGADO a pronunciar corretamente palavras estrangeiras. Com a óbvia exceção do vulcão “Eyjafjallajoekull” que explodiu na Islândia um tempo atrás. Jornalista precisa pronunciar corretamente, pois ganha bem pra isso. Não é tissunami e sim tsunami. Ninguém ouviu falar de uma marca japonesa chamada Mitsubishi ? Pois é...não é Mitissubishi.   Também Devia não ser obrigado a descrever o assunto antes de explicá-lo também; tipo Rede Mundial de Computadores, a Internet ou Site de relacionamentos online, o Orkut. By E.Rigobelli

quinta-feira, março 10, 2011

KITINET

Em Orlando o que não falta é brasileiro. As vezes se vê um americano. Um destes brasileiros viajado me perguntou na Best Buy: "Este Xisbox vem com o KITINET (kinect)?"Quase que eu respondi para ele levar um com maior capacidade, que vem com quarto e sala  ou podia ter dito pro turista acidental que o KIT-NET pode ser também KIT-SPEEDY ou KIT-VELOX


terça-feira, março 08, 2011

Newsletter Fev 2011

  1. Temos que ficar de olho o tempo todo !
 
Temos a oportunidade impar de sediar no Rio neste ano e no seis anos seguintes grandes eventos de expressão que se derem certo trarão conseqüências esplendorosas para  a cidade e sua população. Para dar certo não podemos vacilar um só momento, a cada dia, a cada hora. Se vacilarmos “eles’ vão fazer besteiras. Besteiras que dificilmente poderemos corrigir lá na frente.  Nos últimos dias surgiu a primeira, pelo menos a que veio a publico, a disputa entre o município na figura do nosso prefeito e o governo federal na figura do Henrique Meirelles pela posição de “Autoridade Olímpica”! Esta disputa não pode ir para frente muito menos trazer conseqüências.

O que vem por ai mesmo?
2011 Jogos Mundiais Militares
2011 Rock In Rio
2012 Rio +20 Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável
2013 Copa da Confederações
2014 Copa do Mundo
2016 Jogos Olimpíadas e Jogos Paraolímpicos

  1. Policia e ladrão

Tudo o que esta acontecendo na cúpula da policia do Rio é de assustar. Não somos ingênuos ao ponto de acreditar que não tivesse sujeira neste olimpo, mais é muito pior do que a gente sempre imagina. O meu medo é que este mar de lama cheque ao Beltrame seria demais. Por falar nele dia desses resolver sair do seu perfil low-profile...Mas de tudo, gostei da indicação de uma mulher, a Dra. Marta Rocha para a chefia da Polícia Civil

  1. TEDxRio

Leve com você > Sonhos   Realizou-se na terça dia 15 de fevereiro o evento TEDx Rio. A TED é uma organização voltada para promover e disponibilizar na Internet palestras inspiradoras e transformadoras (atenção existem palestras com legenda em português). O evento do dia 15 foi voltado para o Rio  tendo como tema: uma cidade melhor, uma sociedade melhor. Durante todo dia foram feitas palestras agrupadas em 4 grandes sub temas: Visões; Pequenos gigantes; Leveza Rio e Rio, próximo capitulo. Entre boas e ruins tivemos mais de 12 palestras que podem serem vistas na Internet. O mais importante e que tivemos visilvelmente pessoas empenhadas e visionarias querendo transmitir idéias e crença que podemos fazer coisas boas e transformadoras para a cidade se seus habitantes.




  1. Aspásia Camargo

A recém eleita deputada estadual Aspácia Camargo pelo Partido Verde além da presidência da Comissão de Saneamento Ambiental, também vai integrar a Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa, boa sorte! Conte com a gente.


  1. Ficou para Dilma e para nos.

Como todos já sabiam a conta deixada pelo Governo Lula esta mostrando todo o seu tamanho uma pena que todas os avanços econômicos e principalmente sociais da era Lula não eram sustentáveis, vamos pagar e caro por isto!

  1. Bombeiros cego$

Não é a primeira vez que o Corpo de Bombeiro chega a brilhante conclusão somente depois de grande incêndio acontece porque faltava isto ou aquilo, ou que o sistema estava sem pressão ou sub-dimencionado. Cidade do Samba nunca tinha recebido a visita do Corpo de Bombeiro para vistoria?  Qualquer comerciante, empresário, sindico conhece como nosso zelosos inspetores bombeiros são detalhistas e aplicam multas e exigências, será que isto só ocorre para uns e não para outro$ . Se as vistorias ocorreram não viram o perigo que era aquilo, ainda mais com o histórico de acidentes e incêndios ocorridos nos últimos anos. Qualquer um, menos os bombeiros claro, imaginava que o material e o tipo de trabalho ali realizado era altamente perigoso. Outros lugares da cidade estão prontos para novas tragédias: camelódrono, Armazéns do cai  de porto palco de festas e eventos, grandes supermercados da Barra, etc. Par piorar não vi na imprensa qualquer questionamento sobre vistorias anteriores a Cidade do Samba.


  1. Decoração das ruas para o carnaval

E difícil acreditar que se gaste tempo e dinheiro com algo tão feio, pequeno e sem graça. Passando por determinada rua já “pronta” tive primeiro que chamar atenção da minha amiga para que ela percebesse que a tal decoração existia e depois tivemos que acreditar que era aquilo mesmo feia e sem graça. Era melhor deixar sem nada, não faz falta nenhuma.  

quarta-feira, janeiro 12, 2011

Um convite especial

facebook
Olá Trincas,
Augusto Mota está convidando você para participar do Facebook. Uma vez que estiver participando, você poderá ver atualizações, fotos e muito mais de todos seus amigos... e compartilhar suas próprias!
Augusto Mota
69 amigos · 8 fotos · 8 mensagens do mural · 1 grupo
Participe do Facebook
augustoemota.saobento@blogger.com foi convidado a participar do Facebook por Augusto Mota. If you don't want to receive these emails from Facebook in the future, you can cancelar inscrição.
Facebook, Inc. P.O. Box 10005, Palo Alto, CA 94303

segunda-feira, janeiro 10, 2011

... trata-se realmente de uma tragédia

‎"Quando os mais bem-sucedidos em qualquer área são tratados como super-heróis, isso não chega ser uma tragédia. Porém, quando desistimos de algum projeto por acreditarmos no julgamentos dos outros, ou do mercado, em vez de acreditarmos em nós mesmos, trata-se realmente de uma tragédia" O andar do bêbado (230)

quinta-feira, dezembro 23, 2010

Possibilidades alimentícias que a cidade do Rio proporciona aos seus habitantes

Uma coisa que sempre me impressionou é a generosidade das possibilidades alimentícias que a cidade do Rio proporciona aos seus habitantes. Esta minha constatação antiga veio a toma recentemente por duas vezes, na primeira ao me deparar com alguns pés de jaca em plena Praia de Botafogo e a outra ao cruzar com um cara segurando uma enorme vara no Parque do Flamengo. Aquela figura e seu apetrecho me deixou curioso mas sem uma solução obvia, até encontrar a inusitada dupla debaixo de uma voluptuosa Mangueira enchendo sacolas  e sacolas de supermercado com gorduchas e apetitosas mangas ! Puxa, eu passo quase todo santo dia ali é não via, não sentia o intenso aroma, se quer escorregava nas inúmeras mangas que jaziam pelo chão. Ainda hoje, como na minha infância na Urca, vejo pessoas cozinhando nas pedras que servem de proteção das ruas litorâneas do bairro grandes latas de marisco retirados daquelas mesmas pedras. Estas “mariscadas” na minha época eram comidas regadas ao suco de amêndoas frescas que caiam das amendoeiras cobrem estas mesmas ruas! 

segunda-feira, dezembro 20, 2010

O Cartaz amarelo lista as proibições nas dependências do Metro do Rio de Janeiro. O que me fez parar para “apreciar” o cartaz foi seu formato parecido com as tabuas dos 10 mandamentos. Terá sido esta a idéia do “artista” ou foi coincidência.  


 De qualquer forma percebo agora como faz falta nas tábuas originais às advertências em vermelho do Cartaz:

Ps: Xiii !! acabei infligindo o último mandamento digo proibição!

sexta-feira, dezembro 17, 2010

Para entender o que era aquilo!

Um dia destes correndo no Parque do Flamengo me deparei com o incrível casal da foto, tive que parar de correr e andar no ritmo deles para entender o que era aquilo! O senhor estava até direitinho nas suas vestimentas, mas seus cabelos era algo de “esdrúxulo artificial”. A senhora era a atração da dupla: cabelo indecifrável, turbante estranho, o detalhe da blusa amarrada na cintura do lado contrario que normalmente as pessoas fazem dava um ar esquizofrênico à figura e para completar a cor rosa, chocante. O que era aquilo? Lógico seres extraterrestres pelos sabres de luz que ambos portavam percebam. Uma foto para acreditar depois e acelerar... Depois de 8 km correndo você entra em delírio, claro!

Simétrica, monocromática, leve e porque não, refrescante...

Quem consegue perceber a inusitada pirâmide na calçada, estranha o esforço, esmero, delicadeza e equilíbrio do “artista”, porque tanto trabalho? Pensando chego a conclusão que o intuito é não deixar que percebamos o uso do espaço publico, que fica secundário diante da simétrica, monocromática, leve e porque não, refrescante situação.

quarta-feira, dezembro 08, 2010

+ Últimas palavras (vamos chegar a 50 aceitamos contribuições)

São Pedro revela as frases mais faladas ( e ouvidas) antes de morrer...
1. Corte o fio vermelho; eu tenho certeza!
2. Pode subir que aguenta mais um...
3. Vou acender um fosforo...
4. Não toque em nada!
5. Não puxe o pino!
6. ë uma cirurgia simples...
7. você não é homem para fazer isto!
8. O que não mata engorda!
9. Pode falar doutor é grave?
10. Atchim! (dentro do armário)
11. Buraco? Que buraco?
12. Por ai não.,por aqui é bem mais rápido.
13. Que é isto cara?! Eu sou o encanador.
14. O que acontece se eu apertar este botão?
15. Não se preocupe eu sei nadar.
16. Posso ver uma luz no fundo túnel se aproximando rapidamente....
17. Ou vai ou racha!
18. Fique calmo, vai acabar tudo bem!
19. Não vem nenhum carro pode passar.
20. Não é nada disso que você  esta pensando, a gente pode explicar!
21. Tudo bem, eu deixo você pilotar um pouco.....

22. Eu já fiz isto um milhão de vezes!
23. Deixa comigo!
24. Deixa que eu faço!
25. Eu faço melhor! Sai....

quinta-feira, novembro 04, 2010

Da serie: Decifrando os “grilos”

 Os do automóvel! autor: desconhecido

TIPO DE RUIDO
CAUSA PROVAVEL
SOLUÇÃO
Batidas de vidros
Desregulagem das portas
Regulagem do elevador das portas
Rangidos dos vidros elétricos
Falta de óleo; falha do motor do sistema
Lubrificação do sistema; reparo ou troca do motor
Rangidos de painel
Parafusos frouxos
Reapertos
Batida de banco
Folgas; regulagem incorreta
Reapertos; regulagem
Assobio d evento
Entrada de ar pelas borrachas das portas
Regulagem do sistema. Troca das borrachas
Rangido da suspensão
Folgas e/ou desgastes dos componentes
Reaperto e/ou troca das peças desgastadas
Apito dos freios
Pastilha de freio vencida
Troca da peça
Uivo das rodas
Rolamento vencido
Troca da peça
Chiado do conjunto motor/câmbio
Rolamentos gastos
Troca das peças
Batida metálica
Tucho com desgaste ou com regulagem incorreta
Troca ou regulagem da peça
Batida metálica em tom grave
Biela em estado precário
Troca de casquilhos e/ou do eixo de manivelas
Batida de pino
Ignição incorreta
Regulagem do motor
Chiado da embreagem
Colar com desgaste
Troca da peça
Berro do câmbio
Rolamentos dos eixos vencidos
Troca da peça
Chiado metálico do câmbio
Falta de óleo no sistema
Lubrificação
Som do motor amplificado
Escapamento com furo
Troca da parte danificada
Sopro no escapamento
Vazamento por junta
Reparo ou troca da peça danificada
Canto do alternador
Correia frouxa ou com desgaste
Reajuste ou troca da correia
Chiado persistente e chato
Sogra chata
Jogue pela janela

sábado, outubro 23, 2010

Do Baú Azul - Porques!

PORQUE

Por que os Flintstones comemoravam Natal se eles viviam numa época antes de cristo?
Se casamento é bom, por que precisa de testemunhas?
Se cárcere e prisão são sinônimos, por que carcereiro e prisioneiro não são?
Por que as pessoas apertam o controle remoto com mais força quando a pilha esta fraca?
Por que, quando alguém nos pede que ajudemos a procurar algum objeto perdido, temos mania de perguntar: “Onde foi que você perdeu?”.
Por que tem gente que acorda os outros par a perguntar se estava dormindo

Do Baú Azul - Meleca, Casca de ferida

- Meleca, casca de ferida e cabeça de camarão, disse o menino.
- Meleca, casca de ferida e formiga – disse o seu amigo
- Deu embate!
- Peraí. A meleca era sua?
- Vai dizer que você já comeu meleca de outro?
- Já
- Irrch!!! Ganhou!
- Mas vai haver revanche.

Do Baú Azul

Sabe o que fica careca sem ter cabelo? Pneu

Sabe de que Hitler morreu? De enfarte ao ver a conta do gás

Sabe porque preto só come chocolate branco? Para não morder o dedo

Sabe porque preto tem CC? Para cego ter preconceito de cor

Sabe qual o tipo de cachorro do dracula? E o puro sangue

Sabe porque judeu tem o cabelo enrolado? Para não ter que dividir

Sabe qual é o cúmulo do narcisismo? Namorar a menina dos olhos

Sabe qual é a palavra que tem quatro silabas, mas se escreve com duas sílabas? Dissílaba

Sabe o que tem folhas e não é arvore; tem linha é não é carretel; tem título e não é nobre; tem letras sem ser banqueiro? Livro

Sabe o que é: Quem faz, faz para vender; quem compra, não usa; quem usa, não vê? Caixão de defunto

domingo, outubro 17, 2010

quinta-feira, setembro 30, 2010

Tem gente incrível por ai!

Emocionante esta história! Tem gente incrível por ai.
Sr. Adolfo, é o maior deles!!! A Juíza (é Juiz tb!), os funcionários da Caixa Econômica Federal e seus advogados (é advogados tb!) engrossaram esta lista.

Veja o vídeo da luta de um pai, engenheiro mecânico, que derrubou médicos, despertou a criatividade da Justiça e a compreensão do sistema financeiro da CEF, e que salvou a vida de seu filho.

E para quem gosta de Direito, veja como através de uma interpretação cercada de equidade é possível distribuir justiça.

quarta-feira, setembro 22, 2010

Tempo de Virar

Andar na contramão do senso comum exige estilo e coragem para enfrentar oposições; Entretanto, ao propor idéias inteligentes, podemos revolucionar o mundo que nos cerca. Para tal, é necessário desprendimento e, principalmente, execício de liberdade. É tempo de virar a realidade de pernas par o ar, abrindo espaço para um modo de se relacionar. Gêmeos - O Globo

domingo, setembro 19, 2010

Aula de relacionamento

> Esta chegando o dia da regata.
> Escrevo este e-mail navegando entre Salvador e Recife.
> O veleiro parece voar com poucos 13knts no traves seguindo a uma media de 7,5 knts. Isto porque agora a noite dei uma rizada na grande.
> Espero que os sem experiência com vela já tenham dado uma mínima estudada no assunto. E bom que vcs tenham um mínimo de teoria pois quando chegarem vai ser intensivo de prática de vela oceânica. Mas uma coisa que as teorias de vela pouco vão esclarecer é o que pretendo lhes falar. O assunto é o relacionamento a bordo. É impressionante como um espaço confinado pode acabar com amizades e até casamentos. Mas como evitar os atritos? Impossível! Vejamos como minimiza-los. Uma coisa que aprendi numa viagem de uma semana a canoa no Canada é que devemos ter uma ATITUDE POSITIVA, o que é também dentre outras coisas estar sempre e sinceramente estimulando positivamente o colega de equipe. Uma das palavras que mais ouvia nesta viagem era "good job". Eles abusavam dela mas não cinicamente, com sinceridade. Afinal reconhecer o esforço do outro parece não estar entre os abitos mais comuns, mas vcs vão se surpreender como faz bem para a equipe e para o indivíduo. Ao mesmo tempo que alguém mal humorado contamina o ambiente mais rápido que um raio.
> Outro item importantíssimo é a INICIATIVA! Nada pior que estar se matando de trabalho enquanto o colega fica parado olhando. Deveremos ter tarefas estabelecidas a bordo mas sempre que aparecer a chance faça algo pela equipe que pode ser desde a ajuda a puxar um cabo a limpar uma pia ou oferecer um refri. 
> RESPEITO ao espaço do outro. Talvez este item seja dos mais importantes. Nada pior que alguém que de tão espaçoso é incapaz de se organizar e o seu entorno. Eu sei que esta tarefa principalmente em navegação é das mais difíceis. O mar agitado naturalmente bagunça o barco. Mas devemos lembrar que estaremos num espaço confinado e com o barco cheio, seremos em todos os momentos 8 pessoas e um cachorro.
> Assim vamos deixar sempre as camas/cabines arrumadas, roupas guardadas e utensílios usados sempre limpos e organizados. Sem falar no banheiro que após o uso deve estar impecável para o próximo. 

> Também a bordo a DISCIPLINA será indispensável não estaremos num barco militar, mas ainda assim as regras estipuladas deverão ser cumpridas. O respeito ao Capitão que terá sempre a ultima palavra será essencial. Já aprendi que tem sempre varias formas de se fazer algo mas numa embarcação tem apenas uma a do capitão. Que na verdade pode ter vindo do grupo ou de qualquer indivíduo mas após a determinação final do capitão esta passa a prevalecer. Não me entendam mal, não quero parecer autoritário, mas seguiremos mar a fora e as nossas vidas estarão em jogo. Assim uma desrespeito inocente a uma determinação pode nos custar muito.

> Tem varias outras coisas para serem esclarecidas pretendo fazer isto a bordo na presença de todos.

quinta-feira, setembro 09, 2010

Frase da hora

: “Ao buscar o que é aparentemente impossível, você muitas vezes faz o impossível”. Jack Welch 

segunda-feira, agosto 30, 2010


Para ser criativo tenha um cão preto e feroz atrás de você!

Meu ideal seria escrever...

Meu ideal seria escrever para materializar nas palavras as idéias e as formas colocadas, e assim mil séculos eu viveria. Como é querer demais admito, o ideal será escrever para me alongar neste momento breve de vida. Colocando nas palavras o trabalho de chegarem mais longe possível, mais rápido possível e mais amplo possível. Também não da?
Ok. Então meu ideal seria escrever para satisfazer o universo interior no  breve tempo entre o hoje e o fim!

Se imagem diz tudo para que as palavras?

Porque as palavras traduzem uma imagem em mil outras imagens.
As palavras multiplicam, destroem, mudam e transformam a imagem.

Um simples tira de papel amarela. IMAGEMnou!
  • Marca página
  • Régua
  • Retângulo
Multiplicou, transformou a simples tira de papel,

Eu ando pelo mundo prestando atenção...

Aquela planta na trinca da parede, click!

Aquela pessoa com ar sofrido e dolorido, click!

A porta antiga de um prédio antigo, toda rebuscada e ornamentada, click!

O cartaz colocado de qualquer jeito no lugar perfeito, click!

O sapato novo perdido do dono e do par, click!

O bueiro antigo com uma marca acabada, click!

Descrições...

"Cada um lê com os olhos que tem e interpreta a partir de onde os pés pisam"
Leonardo Boff

Só mais uma!

Um grita, outro grita também;
Um xinga, outro reclama;
Um vai embora, outro chega;
Um e outro tentam em vão dar ordem a confusão;
Um acha absurdo o proposto;
Outro discorda de tudo e de todos;
Um é indicado, outros se indica;
Votação realizada;
Tudo aprovado; nada decidido;
Chega ao fim mais uma reunião de condomínio!

Do Estilo

“Fere de leve a frase... e esquece.. nada convém que se repita... Só em linguagem amorosa agrada a mesma coisa cem mil vezes dita” Mario Quintana

Como...

Era inquieta como ... a chama de uma vela.

O olhar do menino era como... o sonho de Walt Disney.

É vermelho como.. um olhar de conjuntivite.

O andar do marinheiro era como ... um navio em plena tempestade.

sexta-feira, agosto 27, 2010

Cenas da infância na Urca

Pula corre esconde
Policia ou é ladrão

Pula corre esconde
Mendigo ou é doidão

Pula corre esconde
Garota ou é pai da garota

Pula corre esconde
Beiço em táxi ou é Cabeça de nego

Pula corre esconde
Pólvora ou é bala de canhão

Pula corre esconde
Soco inglês ou é garrucha de garotão

Pula corre esconde
Pipa com cerol ou é bola no vizinho

Pula corre esconde
E para gente ou é Lott foi preso

Pula corre esconde
A dona da casa da vaca ou é soldado do forte

Pula corre esconde
Lampião quebrado ou é gato escaldado

Pula corre esconde
Briga de bairro ou é saquarema na praia

Pula corre esconde
Vigia apavorado ou é pipoqueiro danado

Pula corre esconde
Maquinista aloprada ou é garota assanhada

Pula corre esconde

Desdobramento!

JORNALEIRO
J A IR
J A IRO
R ALO
O LEIRO
O LE
R ALE
R I O
JORNAL
R I O
R EI
O LE O
ORNA
R A IO
R A I

Jairo Jair ralo oleiro olé rale Rio jornal rio rei óleo orna raio Raí ri => 15 palavras

Jairo o jornaleiro, admira no jornal o “reiRaí dando seu olé na foto que orna a página principal, enquanto olha Jair, o oleiro, pensando: Este trabalha com óleo é rale do ralo do rio. Kabum!! cai um raio em Jairo. O oleiro ri sem saber bem de que!

domingo, agosto 08, 2010

Pedestres caminham pela rua para evitar vazamento em Botafogo


Saiu no O Globo - Eu Repórter : Situação de grande perigo para os pedestres que têm que caminhar pela rua devido ao vazamento na altura do número 124 da Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo. A foto acima foi feita nesta quinta-feira, por volta das 10h. Obs: este vazamento ocorre periodicamente.