terça-feira, março 15, 2011
Ser feliz ou ter razão?
sábado, março 12, 2011
Gorda Loura!
sexta-feira, março 11, 2011
Vida de Homem Solteiro
- Vida de Homem Solteiro I:Como reconhecer um homem solteiro fazendo compras de mês no supermercado?
Simples, ele compra 2 itens. Sabão em pó e 2 caixas de cerveja.
Tenho a nota fiscal pra provar! - Vida de Homem solteiro II:
Você percebe que a hora de lavar a louça se aproxima, quando:
Acabaram os copos pequenos;
Acabaram os copos grandes;
Acabaram as xícaras
Você tá tomando coca-cola num pote vazio de Cup Noodles...
...By E. Rigobelli
Locutor de telejornal.
quinta-feira, março 10, 2011
KITINET
Em Orlando o que não falta é brasileiro. As vezes se vê um americano. Um destes brasileiros viajado me perguntou na Best Buy: "Este Xisbox vem com o KITINET (kinect)?"Quase que eu respondi para ele levar um com maior capacidade, que vem com quarto e sala ou podia ter dito pro turista acidental que o KIT-NET pode ser também KIT-SPEEDY ou KIT-VELOX
terça-feira, março 08, 2011
Newsletter Fev 2011
- Temos que ficar de olho o tempo todo !
- Policia e ladrão
- TEDxRio
Realizou-se na terça dia 15 de fevereiro o evento TEDx Rio. A TED é uma organização voltada para promover e disponibilizar na Internet palestras inspiradoras e transformadoras (atenção existem palestras com legenda em português). O evento do dia 15 foi voltado para o Rio tendo como tema: uma cidade melhor, uma sociedade melhor. Durante todo dia foram feitas palestras agrupadas em 4 grandes sub temas: Visões; Pequenos gigantes; Leveza Rio e Rio, próximo capitulo. Entre boas e ruins tivemos mais de 12 palestras que podem serem vistas na Internet. O mais importante e que tivemos visilvelmente pessoas empenhadas e visionarias querendo transmitir idéias e crença que podemos fazer coisas boas e transformadoras para a cidade se seus habitantes.- Aspásia Camargo
- Ficou para Dilma e para nos.
- Bombeiros cego$
- Decoração das ruas para o carnaval
quarta-feira, janeiro 12, 2011
Um convite especial
|
segunda-feira, janeiro 10, 2011
... trata-se realmente de uma tragédia
quinta-feira, dezembro 23, 2010
Possibilidades alimentícias que a cidade do Rio proporciona aos seus habitantes
Uma coisa que sempre me impressionou é a generosidade das possibilidades alimentícias que a cidade do Rio proporciona aos seus habitantes. Esta minha constatação antiga veio a toma recentemente por duas vezes, na primeira ao me deparar com alguns pés de jaca em plena Praia de Botafogo e a outra ao cruzar com um cara segurando uma enorme vara no Parque do Flamengo. Aquela figura e seu apetrecho me deixou curioso mas sem uma solução obvia, até encontrar a inusitada dupla debaixo de uma voluptuosa Mangueira enchendo sacolas e sacolas de supermercado com gorduchas e apetitosas mangas ! Puxa, eu passo quase todo santo dia ali é não via, não sentia o intenso aroma, se quer escorregava nas inúmeras mangas que jaziam pelo chão. Ainda hoje, como na minha infância na Urca, vejo pessoas cozinhando nas pedras que servem de proteção das ruas litorâneas do bairro grandes latas de marisco retirados daquelas mesmas pedras. Estas “mariscadas” na minha época eram comidas regadas ao suco de amêndoas frescas que caiam das amendoeiras cobrem estas mesmas ruas! segunda-feira, dezembro 20, 2010
sexta-feira, dezembro 17, 2010
Para entender o que era aquilo!
Simétrica, monocromática, leve e porque não, refrescante...
quarta-feira, dezembro 08, 2010
+ Últimas palavras (vamos chegar a 50 aceitamos contribuições)
1. Corte o fio vermelho; eu tenho certeza!
2. Pode subir que aguenta mais um...
3. Vou acender um fosforo...
4. Não toque em nada!
5. Não puxe o pino!
6. ë uma cirurgia simples...
7. você não é homem para fazer isto!
8. O que não mata engorda!
9. Pode falar doutor é grave?
10. Atchim! (dentro do armário)
11. Buraco? Que buraco?
12. Por ai não.,por aqui é bem mais rápido.
13. Que é isto cara?! Eu sou o encanador.
14. O que acontece se eu apertar este botão?
15. Não se preocupe eu sei nadar.
16. Posso ver uma luz no fundo túnel se aproximando rapidamente....
17. Ou vai ou racha!
18. Fique calmo, vai acabar tudo bem!
19. Não vem nenhum carro pode passar.
20. Não é nada disso que você esta pensando, a gente pode explicar!
21. Tudo bem, eu deixo você pilotar um pouco.....
22. Eu já fiz isto um milhão de vezes!
23. Deixa comigo!
24. Deixa que eu faço!
25. Eu faço melhor! Sai....
quinta-feira, novembro 11, 2010
quinta-feira, novembro 04, 2010
Da serie: Decifrando os “grilos”
TIPO DE RUIDO | CAUSA PROVAVEL | SOLUÇÃO |
Batidas de vidros | Desregulagem das portas | Regulagem do elevador das portas |
Rangidos dos vidros elétricos | Falta de óleo; falha do motor do sistema | Lubrificação do sistema; reparo ou troca do motor |
Rangidos de painel | Parafusos frouxos | Reapertos |
Batida de banco | Folgas; regulagem incorreta | Reapertos; regulagem |
Assobio d evento | Entrada de ar pelas borrachas das portas | Regulagem do sistema. Troca das borrachas |
Rangido da suspensão | Folgas e/ou desgastes dos componentes | Reaperto e/ou troca das peças desgastadas |
Apito dos freios | Pastilha de freio vencida | Troca da peça |
Uivo das rodas | Rolamento vencido | Troca da peça |
Chiado do conjunto motor/câmbio | Rolamentos gastos | Troca das peças |
Batida metálica | Tucho com desgaste ou com regulagem incorreta | Troca ou regulagem da peça |
Batida metálica em tom grave | Biela em estado precário | Troca de casquilhos e/ou do eixo de manivelas |
Batida de pino | Ignição incorreta | Regulagem do motor |
Chiado da embreagem | Colar com desgaste | Troca da peça |
Berro do câmbio | Rolamentos dos eixos vencidos | Troca da peça |
Chiado metálico do câmbio | Falta de óleo no sistema | Lubrificação |
Som do motor amplificado | Escapamento com furo | Troca da parte danificada |
Sopro no escapamento | Vazamento por junta | Reparo ou troca da peça danificada |
Canto do alternador | Correia frouxa ou com desgaste | Reajuste ou troca da correia |
Chiado persistente e chato | Sogra chata | Jogue pela janela |
sábado, outubro 23, 2010
Do Baú Azul - Porques!
PORQUE
Se casamento é bom, por que precisa de testemunhas?
Se cárcere e prisão são sinônimos, por que carcereiro e prisioneiro não são?
Por que as pessoas apertam o controle remoto com mais força quando a pilha esta fraca?
Por que, quando alguém nos pede que ajudemos a procurar algum objeto perdido, temos mania de perguntar: “Onde foi que você perdeu?”.
Por que tem gente que acorda os outros par a perguntar se estava dormindo
Do Baú Azul - Meleca, Casca de ferida
- Meleca, casca de ferida e cabeça de camarão, disse o menino.
- Meleca, casca de ferida e formiga – disse o seu amigo
- Deu embate!
- Peraí. A meleca era sua?
- Vai dizer que você já comeu meleca de outro?
- Já
- Irrch!!! Ganhou!
- Mas vai haver revanche.
Do Baú Azul
Sabe o que fica careca sem ter cabelo? Pneu
Sabe de que Hitler morreu? De enfarte ao ver a conta do gás
Sabe porque preto só come chocolate branco? Para não morder o dedo
Sabe porque preto tem CC? Para cego ter preconceito de cor
Sabe qual o tipo de cachorro do dracula? E o puro sangue
Sabe porque judeu tem o cabelo enrolado? Para não ter que dividir
Sabe qual é o cúmulo do narcisismo? Namorar a menina dos olhos
Sabe qual é a palavra que tem quatro silabas, mas se escreve com duas sílabas? Dissílaba
Sabe o que tem folhas e não é arvore; tem linha é não é carretel; tem título e não é nobre; tem letras sem ser banqueiro? Livro
Sabe o que é: Quem faz, faz para vender; quem compra, não usa; quem usa, não vê? Caixão de defunto
domingo, outubro 17, 2010
O livro da minha amiga Sheila!
quinta-feira, setembro 30, 2010
Tem gente incrível por ai!
quarta-feira, setembro 22, 2010
Tempo de Virar
segunda-feira, setembro 20, 2010
domingo, setembro 19, 2010
Aula de relacionamento
> Escrevo este e-mail navegando entre Salvador e Recife.
> O veleiro parece voar com poucos 13knts no traves seguindo a uma media de 7,5 knts. Isto porque agora a noite dei uma rizada na grande.
> Espero que os sem experiência com vela já tenham dado uma mínima estudada no assunto. E bom que vcs tenham um mínimo de teoria pois quando chegarem vai ser intensivo de prática de vela oceânica. Mas uma coisa que as teorias de vela pouco vão esclarecer é o que pretendo lhes falar. O assunto é o relacionamento a bordo. É impressionante como um espaço confinado pode acabar com amizades e até casamentos. Mas como evitar os atritos? Impossível! Vejamos como minimiza-los. Uma coisa que aprendi numa viagem de uma semana a canoa no Canada é que devemos ter uma ATITUDE POSITIVA, o que é também dentre outras coisas estar sempre e sinceramente estimulando positivamente o colega de equipe. Uma das palavras que mais ouvia nesta viagem era "good job". Eles abusavam dela mas não cinicamente, com sinceridade. Afinal reconhecer o esforço do outro parece não estar entre os abitos mais comuns, mas vcs vão se surpreender como faz bem para a equipe e para o indivíduo. Ao mesmo tempo que alguém mal humorado contamina o ambiente mais rápido que um raio.
> Outro item importantíssimo é a INICIATIVA! Nada pior que estar se matando de trabalho enquanto o colega fica parado olhando. Deveremos ter tarefas estabelecidas a bordo mas sempre que aparecer a chance faça algo pela equipe que pode ser desde a ajuda a puxar um cabo a limpar uma pia ou oferecer um refri.
> RESPEITO ao espaço do outro. Talvez este item seja dos mais importantes. Nada pior que alguém que de tão espaçoso é incapaz de se organizar e o seu entorno. Eu sei que esta tarefa principalmente em navegação é das mais difíceis. O mar agitado naturalmente bagunça o barco. Mas devemos lembrar que estaremos num espaço confinado e com o barco cheio, seremos em todos os momentos 8 pessoas e um cachorro.
> Assim vamos deixar sempre as camas/cabines arrumadas, roupas guardadas e utensílios usados sempre limpos e organizados. Sem falar no banheiro que após o uso deve estar impecável para o próximo.
>
> Também a bordo a DISCIPLINA será indispensável não estaremos num barco militar, mas ainda assim as regras estipuladas deverão ser cumpridas. O respeito ao Capitão que terá sempre a ultima palavra será essencial. Já aprendi que tem sempre varias formas de se fazer algo mas numa embarcação tem apenas uma a do capitão. Que na verdade pode ter vindo do grupo ou de qualquer indivíduo mas após a determinação final do capitão esta passa a prevalecer. Não me entendam mal, não quero parecer autoritário, mas seguiremos mar a fora e as nossas vidas estarão em jogo. Assim uma desrespeito inocente a uma determinação pode nos custar muito.
>
> Tem varias outras coisas para serem esclarecidas pretendo fazer isto a bordo na presença de todos.
quinta-feira, setembro 09, 2010
Frase da hora
segunda-feira, agosto 30, 2010
Meu ideal seria escrever...
Ok. Então meu ideal seria escrever para satisfazer o universo interior no breve tempo entre o hoje e o fim!
Se imagem diz tudo para que as palavras?
- Marca página
- Régua
- Retângulo
Eu ando pelo mundo prestando atenção...
Descrições...
Só mais uma!
Do Estilo
“Fere de leve a frase... e esquece.. nada convém que se repita... Só em linguagem amorosa agrada a mesma coisa cem mil vezes dita” Mario Quintana
Como...
sexta-feira, agosto 27, 2010
Cenas da infância na Urca

Pula corre esconde
Policia ou é ladrão
Pula corre esconde
Mendigo ou é doidão
Pula corre esconde
Garota ou é pai da garota
Pula corre esconde
Beiço em táxi ou é Cabeça de nego
Pula corre esconde
Pólvora ou é bala de canhão
Pula corre esconde
Soco inglês ou é garrucha
Pula corre esconde
Pipa com cerol ou é bola no vizinho
Pula corre esconde
E para gente ou é Lott foi preso
Pula corre esconde
A dona da casa da vaca ou é soldado do forte
Pula corre esconde
Lampião quebrado ou é gato escaldado
Pula corre esconde
Briga de bairro ou é saquarema na praia
Pula corre esconde
Vigia apavorado ou é pipoqueiro danado
Pula corre esconde
Maquinista aloprada ou é garota assanhada
Pula corre esconde
Desdobramento!
JORNALEIRO
J A IR
J A IRO
R ALO
O LEIRO
O LE
R ALE
R I O
JORNAL
R I O
R EI
O LE O
ORNA
R A IO
R A I
domingo, agosto 08, 2010
Pedestres caminham pela rua para evitar vazamento em Botafogo
segunda-feira, julho 12, 2010
sexta-feira, julho 09, 2010
Fissura !!
Orelhão Rua Almte Barroso com Av. Rio Branco - Rio de Janeiro - 09 de julho de 2010
O orelhão ponográfico sai no O Globo - Eu reporter vejam :http://oglobo.globo.com/participe/mat/2010/07/11/internauta-registra-orelhao-coberto-por-imagens-pornograficas-em-rua-do-centro-917119925.asp











